O BARULHO DA
REPRESSÃO

LUTAR É PRECISO
Cristyann Ienne
Em época onde pensar é proibido, manifestar-se pode significar a morte! O Barulho da Repressão é um trabalho que pretende valorizar os esforços "marginais" na reconquista da liberdade de um povo.
A ditadura militar que atendia a interesses escusos tratou de calar a população para não ter de explicar o inexplicável. Centenas de pessoas desaparecidas durante o período do golpe jamais voltaram pra casa, nem vivos ou mortos.
Toda forma de resistência é um modo de viver. A arte sempre tem veias políticas e procura dar um modo de fazer despertar. Muito se falou dos exilados; Gil, Caetano, Geraldo Vandré, e tantos que emprestaram sua voz e forma de pensar no combate aos desmandos de um governo totalitário que não atendia a interesses populares.
Mas seriam estes os únicos a se levantar contra a tirania? De certo que não. A história está aí pra mostrar que muitos outros buscarm combater esses inimigos tão poderosos.
Os Punks, por exemplo, eram garotos da periferia que queriam uma oportunidade de viver como o governo pregava, com direitos. Mas na prática descobriram que a vida por aqui não era bem como se falava na televisão.Logo, passaram a se reunir e a ter ideais maiores do que eram permitidas pelo sistema. Como não podia ser diferente, se tornaram um grande problema.
Como conter a energia rebelde por natureza da adolecencia incentivada por um movimento contra cultura que já tomava os guetos de londres? Procuramos as respostas...